Publicidade

REDES SOCIAIS

quarta-feira, 7 de março de 2012

Campanha Nacional da Mulher terá tema: "A mulher no Poder"


Rosângela Mercês, presidente do Conselho Municipal de Direitos da Mulher em entrevista informou que neste ano de 2012 é comemorado os 80 anos do voto feminino e a campanha nacional é: “A mulher no Poder”, tendo em vista todas as transformações sociais, políticas e econômicas ativando a ampliação da mulher no poder. 
Ela comentou que o Conselho está em construção da ação de construir uma Casa Abrigo para a mulher, para que a mesma possa permanecer no âmbito até resolver o problema familiar, além da Delegacia da Mulher, "já fomos a Salvador e iremos a Brasília para tentar resolver essa situação", acrescentou. De acordo com a presidente esse pedido já foi encaminhado em 2010 e está no processo de conquista, pois é complicado pela demanda pedir número de habitantes, casos de violência, disposição política por causa dos governos, mas está sendo buscado, “a cidade já tem uma necessidade vital de ter uma delegacia especializada”, completou.
Rosângela ressaltou que a denuncia de agressão pode vir tanto da vítima quanto de algum vizinho ou parente que veja a agressão. “Os homens ainda se acham no direito de agredir as mulheres, a lei punirá todos os agressores”, completou. De acordo com ela algumas mulheres agredidas precisam financeiramente do agressor e acabam não denunciando, mas ela tem que pensar em seus filhos, e lutar para conseguir ser chefe de família. Existe o acompanhamento psicosocial onde a psicóloga tem a função de orientar a vítima de agressão para ela ter mais auto-estima e não depender tanto do parceiro. 
Em Santo Antônio de Jesus, o CREAS observa as denúncias juntamente com o Conselho da Mulher, que está com sede na unidade. O CREAS está localizado na 2ª Trav. Luis Viana Jardim Brasil, nº 154,  telefone 3632- 4760. Disque denuncia: 180.

Nenhum comentário:

Postar um comentário