Publicidade

REDES SOCIAIS

quarta-feira, 28 de março de 2012

Faturamento do varejo na Páscoa deve superar o de 2011, prevê Serasa


Na Páscoa deste ano, 52% dos varejistas esperam um faturamento maior em relação à de 2011, segundo aponta pesquisa feita pela Serasa Experian, divulgada nesta quarta-feira (28). Essa é a terceira maior marca em sete anos. Do total de entrevistados pelo estudo, 36% acreditam que vão repetir o faturamento de 2011 e 12% apostam em queda. No ano anterior, a parcela de lojistas otimistas era de 49%. "A Páscoa no ano passado aconteceu durante a vigência das medidas macroprudenciais, para controle da inflação, com o ciclo de elevação dos juros, o que fez com que o consumidor preferisse a compra dos tradicionais ovos de Páscoa, que possui várias opções de preço. Nesta Páscoa 2012, há consumidores que estão diversificando os presentes entre roupas, sapatos e acessórios, celulares e smartphones e eletrônicos, estas duas últimas categorias mais dependentes de parcelamento", disse a Serasa, por meio de nota.
Na análise por porte, estão mais otimistas as grandes empresas, de acordo com 73% de seus empresários. Entre as médias empresas, 62% esperam aumentar o faturamento e, entre as pequenas,  51%. Entre as regiões pesquisadas, o varejo do Sul estão os mais otimistas com a data: 53% dos entrevistados. No Nordeste, a parcela é de 52% e, no Sudeste, de 51%. Na sequência estão as regiões Norte, com 48%, e a Centro-Oeste, com 47%. Nesta Páscoa, seguindo a tradição, os ovos de chocolate serão os principais presentes: 86% das vendas. Na sequência, como opções, estão roupas, sapatos e acessórios (3%); celulares e smartphones (2%), entre outros. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário