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quarta-feira, 11 de abril de 2012

RedeTV! terá de indenizar a Coca-Cola por programa vendido à Dolly


A RedeTV! terá de indenizar a Coca-Cola por ter vendido, em 2003, o programa “100% Brasil” para a empresa de refrigerantes Dolly. O juiz do TJ-SP entendeu que o objetivo da atração, com entrevistas, notícias e debates, era prejudicar a imagem da Coca-cola reduzindo suas vendas e, consequentemente, alavancando as vendas da concorrente. A Coca-Cola alegou que o programa abordava supostas práticas ilícitas da empresa, incluindo sonegação fiscal, corrupção ativa, concorrência desleal e adição de substãncia entorpecente ao xarope do refrigerante.
Em sua defesa, a Rede TV! afirma que não tinha responsabilidade sobre o programa exibido, pois a compra do espaço na grade, acertada entre a Dolly e um terceiro, tinha autorização para comercializar os horários da emissora. Para o relator do processo, isso não exime a emissora de responder por atos lesivos dos compradores. Segundo o portal do Jornal do Brasil, a indenização de R$ 1 milhão será dividida entre a emissora e duas empresas ligadas à Dolly, a Detall-Part, detentora da marca, e a Ragi Refrigerantes, que engarrafa e comercializa os refrigerantes. (Portal Imprensa)

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