Publicidade

REDES SOCIAIS

terça-feira, 3 de abril de 2012

Sto. Antº de Jesus: Servidores públicos municipais não aceitaram reajuste salarial de 12%


Na noite desta segunda-feira (03) foi aprovado em seção na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, o aumento para os servidores municipais, apesar dos mesmos quererem 14% foi aceito 12% gerando polêmica na reunião. O vereador Ailton dos Santos em entrevista ao repórter Joselito Fróes da Recôncavo FM afirmou ser contra a forma que a administração municipal usou, pelo fato de não valorizar o servidor público, “a avaliação do desempenho do servidor público era pra ser paga em 2011, levou o ano todo e não foi paga, depois prometeram que ia ser em fevereiro e não começou, agora vai até 2015 quando era pra ser até ano passado”, completou.
Segundo Ailton, o percentual de aumento colocado pela administração para os servidores públicos, em algumas categorias, dando 6.55% prejudica mais uma vez eles. “Os próprios servidores iriam sentar pra discutir por uma administração que eles não concordaram no aumento e infelizmente a Câmara de Vereadores não quis mudar a seção para outro dia e ouvi-los em prol de um acordo”, frisou.
A presidente do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) Sheila Suely informou que a proposta de 14% foi enviada a administração, não sendo avaliada pelos vereadores e principalmente pelo presidente da Câmara de Vereadores, “a contra proposta de 12% não foi aceita pela maioria da categoria”. Conforme Sheila, o servidor público merece ser respeitado, valorizado e mais reconhecido, por ser uma máquina para o crescimento do município. Ela disse ainda que a categoria irá analisar até o jurídico para ver o retroamento das perdas salariais.
Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário