A reportagem do site Voz da Bahia esteve na agência do Bradesco de Santo Antônio de Jesus e pode constatar o não cumprimento da Lei dos 20 minutos. O projeto do vereador Antônio Nogueira, conhecido Tom, foi aprovado pela Câmara de Vereadores que possibilita a Prefeitura Municipal o direito de fiscalizar e multar os bancos que não cumprirem o que já está regulamentado.
O repórter Marcus Augusto ouviu pessoas na fila, entre elas um idoso de 70 anos que exibiu inchaço nas pernas, afirmando que ficou quase uma hora em pé na área dos caixas preferenciais. Muitos disseram que não costumam reclamar por não acreditarem na fiscalização da Lei, “não creio em uma Lei que só fica exposta no papel, de ouvir dizer que ela existe, pois quem está sofrendo somos nós que ficamos horas a fio esperando”, relatou um dos clientes.
Esperamos que a partir desta matéria, a Prefeitura Municipal, que atua como órgão fiscalizador, possa dá uma resposta a população tão desgastada com as filas desta agência na cidade. O estrago é ainda maior para gestantes, idosos e pessoas com deficiência, que muitas vezes são submetidos a permanecer fora da agência por impossibilidade física de acomodação.
Reportagem e Fotos: Voz da Bahia
(Cliente da agência do Bradesco exibe sua perna inchada por demora na fila)
Nenhum comentário:
Postar um comentário