A Polícia Civil de Cabaceiras do Paraguaçu, apreendeu 59 pássaros silvestres da fauna brasileira. Canários da terra, cardeal, papa capim, caboclinho e azulão. A ação foi realizada após uma denúncia. Durante a operação, foram conduzidos a Delgacia por crime ambiental Manoel dos Santos popularmente conhecido como Val dos Passarinhos, 35 anos, Francisco Xavier, 30, Antonio dos Santos 59, Adelson da Silva 38 anos.
A ação realizada pela ambientalista Telma Lobão, já resultou em diversas apreensões no Recôncavo. Sendo apreendios recentemente passáros em Muritiba, São José de Itaporã, Cruz das Almas, Mangabeira e outras localidades.
Segundo o policial, em todos os lugares onde foram realizadas as ações as aves estavam sem higienização e quartos escuros, muitos pássaros feridos, mesmo assim, presos nas gaiolas. Além da comida apodrecida, a água com limo e as gaiolas cobertas de fezes. De acordo com o agente, essas ações são importantes e servem para concientizar as pessoas em relação a liberdade que os passarinhos merecem ter. Fábio Santos/ Bahia In Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário