Publicidade

REDES SOCIAIS

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

'Vantagens são maiores', diz Jaques Wagner sobre horário de verão na BA


O governador Jaques Wagner anunciou nesta segunda-feira (3) que a Bahia vai adotar o horário de verão entre os dias 16 de outubro deste ano e 26 de fevereiro de 2012. Quanto à divergência de opiniões sobre a volta do horário de verão ao estado após oito anos, Jaques Wagner diz que vê mais vantagens do que problemas na mudança.
"Quando você pode sair um pouco mais escuro pela manhã, também quando você volta para casa, no retorno do trabalho, tem ainda o dia claro, portanto você perde em uma ponta e ganha na outra. As pessoas falam da questão de segurança, mas toda a nossa estatística é de que a incidência de eventos relacionados à segurança, como crimes, assaltos, se dá muito mais das 19h até 1h, do que na madrugada, às 4h30, 5h30. Respeitando a opinião de todo mundo, eu entendo que as vantagens são maiores do que uma eventual dificuldade", pontua.
Semana passada, Wagner disse que esperava o resultado de um estudo para anunciar a decisão. Segundo ele, o levantamento feito indicou que durante o horário de verão o nascer do sol acontece 45 a 47 minutos mais cedo na Bahia. "Eu estudei isso, falei com médicos, uma hora de diferença não bole [mexe] com ninguém, substancialmente no chamado relógio biológico. As pessoas vão acordar mais cedo, mas também vão dormir mais cedo, e no final você dorme seis, sete ou oito horas, é praticamente a mesma coisa",  argumenta o governador. Jaques Wagner defende que é importante manter um único horário para evitar "atrapalhações". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário