Após reunião na sede do Ministério Público da Bahia (MP-BA), na tarde desta terça-feira (3), da qual participaram representantes do Esporte Clube Bahia, do Esporte Clube Vitória, da Bamor (organizada do Bahia), Imbatíveis (organizada do Vitória), da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e da Federação Bahiana de Futebol (FBF), ficou definido que os próximos clássicos entre as duas maiores equipes do estado terão a presença de ambas as torcidas.
Como as partes envolvidas não chegaram a um consenso, coube ao MP tomar a decisão. A direção do Bahia já havia se manifestado publicamente a favor da realização de jogos onde só houvesse a presença de torcedores do clube mandante. Já o Vitória discorda deste posicionamento, e também esclareceu em nota que defende a realização de partidas com a presença de ambas as torcidas.
O MP prometeu ainda agir com máximo rigor contra os torcedores que causarem confusão nos clássicos. A medida visa coibir os atos de violência e vandalismo que marcaram o último encontro, realizado no dia 18 de março, no estádio Manoel Barradas. A partida foi válida pelo segundo turno do campeonato baiano de futebol. (Aratu)
Nenhum comentário:
Postar um comentário