Publicidade

REDES SOCIAIS

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Estimativa de crescimento da economia alemã revista em forte baixa


Os institutos de economia alemães mantêm a previsão de crescimento para 2011 em 2,9 por cento, mas acreditam que este crescimento será apenas de 0,8 por cento em 2012.
A estimativa do crescimento da economia alemã em 2012 foi revista em forte baixa pelos principais institutos de economia alemães para 0,8 por cento.
Contudo, quanto a 2011, estes institutos mantiveram a sua previsão de crescimento de 2,9 por cento, sobretudo devido aos bons resultados do primeiro trimestre deste ano, em que se registou um incremento de 1,3 por cento.
Os presidentes destes institutos criticam a hesitante política de gestão da crise dos governos europeus que não encontram solução para a actual precária situação.
Estes responsáveis, que são conselheiros do governo da chanceler Angela Merkel, exigem ainda que seja criado um processo comum para viabilizar a insolvência de bancos e Estados.
O relatório emitido pelos presidentes destes institutos considera errada a solução da compra de títulos do Tesouro por parte do Banco Central Europeu, bporque põe em causa a independência do BCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário