Publicidade

REDES SOCIAIS

sexta-feira, 30 de março de 2012

Quebra-molas sem sinalização tem causado acidentes em Cruz das Almas


Um quebra-molas feito pela Prefeitura de Cruz das Almas na Rua Crisógno Fernandes, próximo ao Colégio Jorge Guerra, no bairro Assembléia, tem causado acidentes na região. Segundo a moradora Ivete Ferreira, as principais vítimas estão sendo os motociclistas. “Depois que o quebra-molas foi instalado ocorreram vários acidentes, alguns muito graves até.”, diz. Ainda segundo ela, que tem sua residência localizada em frente ao quebra-molas, à falta de sinalização é a principal causa dos transtornos. “Falta sinalização para alertar os motoristas e principalmente os motociclistas. Ele deveria ser pintado e ter placas alertando sobre o quebra-molas”, ressaltou.  Ainda segundo uma moradora que não quis se identificar, em um dos acidentes um rapaz saiu gravemente ferido e foi chamado o SAMU que levou o jovem para o hospital.
O comerciante Iuri Carmo, também confirmou que já aconteceram muitos acidentes e para desviar, alguns motociclistas estão passando por cima dos passeios. “É mais um risco. Eles podem até atropelar algum pedestre”, fala. O motociclista, Jemyne Rocha, foi uma das vítimas do quebre-molas. Segundo ele a lombada tem um lado maior que o outro e seu formato também prejudica bastante. “Além da falta de sinalização o formato retangular do quebra-molas foi uma das causas da minha queda. A Prefeitura liberou o quebra-molas sem pintar e sem a sinalização”, destacou.
De acordo com as regras do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), órgão máximo normativo, consultivo e coordenador da política nacional de trânsito os quebra-molas devem ser obrigatoriamente sinalizados e ter as medidas de 8 cm de altura por 1,5 de largura. O quebra-molas da Rua Crisógno tem a largura exigida pela CONTRAN, mas a altura é de 10cm ultrapassando os requisitos do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário